domingo, 10 de julho de 2011

Bolo de Café com Chocolate

Adoro fazer bolos, e de come-los também. Este foi feito ontem e já não existem nem migalhas, que família gulosa eu tenho...!

150 G de manteiga
150G de açúcar
2 Ovos
0,5 Dl de café expresso
50 G de chocolate em tablete picado
150 G de farinha
1 Colher de café de fermento

Começa-se por amassar bem a manteiga com o açúcar, adiciona-se os ovos, o café, bate-se bem e incorpora-se a farinha peneirada com o fermento, envolve-se tudo muito bem até obter uma mistura homogénea e cremosa, por fim ponha na massa o chocolate picado e mexa mais um pouco para o espalhar.
Leve ao forno cerca de 25 minutos.
Espero que gostem.
 

8 comentários:

  1. SE OS MEUS ME FICASSEM ASSIM EU TAMBÉM ADORARIA FAZER.
    FICOU PERFEITO E COM CHOCOLATE,SÓ PODE ESTAR DELICIOSO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  2. É muito bom quando os bolos desaparecem assim tão rapidamente, é sinal que são deliciosos!

    ResponderEliminar
  3. Pois claro, não é de admirar que só exista migalhas, se souber tão bem como o aspecto eu também não resistia.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Elsa este bolinho ficou grande e se desapareceu rápido é porque é muito bom...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Um bolo delicioso para acompanhar um chazinho gelado, nesta altura do ano.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi um bolo de café, fiquei com vontade de experimentar ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonanahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Elsa, o teu bolo ficou lindo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Chocolate e café a combinação perfeita...

    ResponderEliminar