terça-feira, 3 de abril de 2012

Coisas Sem Explicação...

Quando soube que tinha de me mudar, na passada 5ª feira de tarde, a 1ª coisa que fiz, foi ir à escola dos meus filhos, por causa das transferências. Lá disseram-me que teria de me deslocar à escola para onde eles vão e ai é que se tratava do assunto.
Assim, viemos para cima a alta velocidade, não tivemos tempo para despedidas, arrumamos o máximo que conseguimos e toca a correr para Tábua. Como o gasóleo está caríssimo, optamos por eu e os miúdos já ficar-mos por cá, o marido há-de alugar uma carrinha para ir buscar as nossas coisas.
A primeira paragem, assim que chegamos, foi a escola, chego lá, e que me dizem...??!!??
-Isso tem se ser tratado lá em Lisboa.
O que???????
Naquela altura caiu-me tudo, expliquei a situação e liguei para a antiga escola, de onde me volaram a dizer o mesmo, perguntei o nome da pessoa com quem estava a falar, ao que ela me respondeu - isso não interessa, ai que vão ver a legislação.
Fiquei desesperada.
A senhora aqui foi impecável, ligou de novo para a escola e falou com uma directora e lá se entenderam e o assunto ficou resolvido, ufa, respirei de alivio, já basta o que basta...
Agora é esperar que todo o processo decora sem problemas e que os meus filhotes possam iniciar o novo período se problemas.

Imagem retirada da net

7 comentários:

  1. Isso irrita-me imenso! Mandam as pessoas de um lado para o outro sem o mínimo respeito por elas! Pessoas que trabalham assim deviam.... enfim!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Elsa... vieste para Tabua??? Tabua amiga... perto de Arganil??? Oliveira do Hospital.. Coja??? ehehheehe eu moro a 16 Km de ti... fiquei super contente!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. se precisares de alguém para as mudanças o meu marido pode ajudar-vos, tem uma carrinha grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso andamos um bocado "desesperados" com essa questão, não temos ninguém que nos ajude nisso e todas as empresas que alugam levam um balúrdio.
      Deixo o meu email para me dizeres de onde és e quais as condições.
      Obrigada pela oferta, é mesmo muito boa.
      conchinhalexandra@hotmail.com.
      Beijocas

      Eliminar
  4. ola Elsa, realmente estas coisas acontecem a toda a hora, passam a vida a brincar com a vida dss pessoas, empurrando os problemas uns para os outros e ninguem resolve nada, eu tb ficaria com os cabelos em pé, ai ca nervos, o que vale é que tudo se resolveu.Boa sorte com a nova vida e muita força!!!beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que corra tudo bem com as mudanças! Também sou daí de perto ;)

    ResponderEliminar
  6. São contratempos que deixam os pais mesmo desesperados. Felizmente foram resolvidos por alguem que teve bom senso.
    Vai correr tudo bem. Mas, é preciso acompanhar muito as crianças neste momento de mudança. O 3º período e a integração na escola, os novos amigos, a nova casa, a saudade dos colegas, tudo pode ser motivo para alguma instabilidade. Muito carinho, muita conversa, muita presença, tudo aquilo que as mães estão habituadas a fazer.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar