terça-feira, 27 de novembro de 2012

Noticias do Luís

O meu filhote foi a mais uma consulta da artrite, o doutor Rui diz que tem 3 articulações inflamadas, 1 joelho, que está bastante inchado, 1 dedo e uma zona do pescoço, pelo menos não são mais de 17 como na 1ª vez, mas, também agora nós sabíamos do que se tratava e atacamos logo.
Aumentou a dose de 3 para 4 comprimidos e disse-nos que o tratamento tem de ser feito até que ele esteja completamente bem e depois durante mais 1 ano, ainda temos um longo caminho pela frente...
No geral ele anda bem, só lhe custa a andar ao levantar e quando bate ou lhe batem no joelho e por vezes a parte do pescoço também é complicada, ele fica mais triste é porque não pode jogar futebol como quer, mas lá vai indo um dia de cada vez.



6 comentários:

  1. Taduxo do meu sobrinho! Coragem! Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho grande para o Luís e desejo que ele fique bem o mais rápido possivel!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Elsa!
    Imagino a tua dor...
    Este maldito tempo não tem ajudado em nada.
    Olha posso dar uma sugestão? Se quiseres experimentar no teu filhote principalmente no joelho.
    Então é assim:
    Compras 1 pacote de argila verde em pó e fazes uma pasta com água (engarrafada) num recipiente de vidro (não usar nunca nada em plástico) e mexes com uma espátula de pau. Juntas argila e aos poucos água e vais mexendo até ficar uma pasta. Colocas essa pasta onde o teu filhote tem a articulação inchada e tapas, envolves com um lenço ou paninho de algodão. Convém ele estar deitado e quieto para que a pasta não saia do sítio. Se quiseres até podes envolver por cima do lenço com uma rede, ou ligadura para "imobilizar" melhor. Deixas estar com essa pasta cerca de 45 min. a 1 hora. Depois retiras e deitas fora. Vai estar seca a argila. O lenço que usares retiras o que possa ter ficado agarrado lá e podes usar mais algumas vezes.Fazes isso todos os dias ou dia sim dia não durante 1 a 2 semanas. E vês se entretanto o joelho vai desinchar. Podes usar noutra articulação também. A argila vai "puxar" a inflamação.
    Eu tive um papinho na mão direita em cima imensos meses. O reumatologista chegou a dar 1 infiltração, que de nada adiantou.Depois em conversa com o meu acupuntor, ele mandou-me fazer isto. Fiz cerca de 1 mês. Remédio Santo. Até à data o papo desapareceu e não apareceu novamente. E tenho a agravante de trabalhar todo o dia com o rato do computador.
    Por isso não perdes nada em experimentar no teu filho. A argila é barata.
    Algum esclarecimento que precises envia-me mail, ok?
    Beijinhos e as melhoras para o teu...

    ResponderEliminar
  4. Coragem amiga, pois os filhos são a nossa razam de viver e se Deus quiser vai ser longo mas vai resoltar vais ver!

    beijinhos grandes para ele!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,

    Mas que dó,que peninha,tão pequenininho para ja sofrer dor.Tenho uma filha pequenina também e sofro só de pensar em ve-la com qualquer dor.
    Deus abençoe que ele fique bom definitivamente e mantenha você forte para ajudar sem pequenininho.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!
    As melhoras para o teu filhote!!
    Espero que recupere rapidamente e que possa voltar a jogar futebol!!!!
    É triste vermos os nossos filhos tão pequeninos e já a sofrer com doenças de gente grande!¨!
    Tudo de bom para vocês!
    bjinhos

    ResponderEliminar