sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Minha Tia Bia

Tenho uma tia que emigrou para o Brasil a mais de cinquenta anos, segundo ela a ultima vez que me viu tinha eu 4 aninhos.
Agora tive o prazer de finalmente a conhecer, tem 77 anos e veio a Portugal, segundo ela,  pela ultima vez para se despedir da irmã que tem 83, a minha avó.
Tenho duas histórias engraçadas relacionadas com esta minha tia, uma é que em criança eu e o meu irmão costumávamos acenar aos aviões que víamos porque achávamos que a tia ia lá, a outra é mesmo quase uma anedota, eu sempre a conheci como Tia Bia, para mim era a tia Beatriz, qual não foi o meu espanto quando ao fim de 36 anos descobri que o seu verdadeiro nome é Maria do Carmo, fique de boca aberta, quase em estado de choque, looool !!!!!!!
Hoje eu e o meu filhote mais novo fomos com as duas manas passear a Belém, e minha tia é verdadeiramente fanática por pasteis de nata e como volta amanhã para o Brasil foi se "abastecer" desta delicia, na hora e mais 2 dúzias para levar.
Adorei conhece-la, agora espero conseguir manter mais contacto com ela, confesso que doeu um pouquinho na hora do adeus, ela é muito querida e será sempre a minha Tia Bia.

Eu e a tia nos pasteis de Belém

Eu e as duas manas (digam lá que não são fofinhas?)
Esta foto foi tirada pelo meu pequenito que tem 5 anos!!!

5 comentários:

  1. Adorei a história do nome! deu para sorrir por estas bandas; eu tive uma bisavó que sempre conheci por Tita e pensava que o nome dela era Teresa... Havias de ver o meu espanto quando descobri que afinal o nome dela era Maria Luísa... e que a minha mãe se chamava Maria Luísa por causa dela!


    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela partilha deliciosa e que me fez sorrir Elsa,

    beijinhos e tem um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo post Elsa! Realmente o que é a inocência das crianças...é tão bonito! A parte do nome foi bem engraçado!hehe Também tenho na família 2 tias que são gémeas (falsas) e eu só descobrir há pouco tempo...lol
    A foto está bem bonita, cheia de ternura...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. eheheh... Para ti é a tia Bia, não interessa nada o nome que tem. :-)

    Que bom ver-te a dar passeios.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ohhh! Já tou com saudades... Tenho pena de ter estado tão pouco tempo com elas, e contigo!!!!...
    O Luís quase que não apanhava a tia... mas está muito bem. Bjoca

    ResponderEliminar