sábado, 27 de outubro de 2012

Doce de Pessego



Este ano o meu pessegueiro carregou muito, a ponto de partir uma pernada, nunca comi tanto pêssego na minha vida, e ainda por cima, de excelente qualidade, doces e sumarentos. Com tanta fartura tinha de fazer doce, já foi todo comido, mas ficaram as fotos.
Esta receita rapinei, ou melhor inspirei-me na nossa querida Luísa Alexandra  neste link só não usei a Bimby, não a tenho :( 

1 kg de pêssegos
500 Gr de açúcar
3 Colheres de sobremesa de canela em pó

Descasquei  os pêssegos e cortei em pedaços até ao carroço, coloquei-os num tacho, juntamente com o açúcar e a canela, deixei cozinhar até o pêssego estar bem cozinhado,  triturei tudo com a varinha magica e levei de novo ao lume para apurar mais um pouco, depois é só colocar o doce em frascos esterilizados  e guardar de tampa para baixo, fica uma delicia...





4 comentários:


  1. Que delícia!
    Tenho mesmo de experimentar.
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Nossa deu até água na boca!!
    Amiga você não tem noção do calor que esta fazendo na minha cidade,e pra ajudar sua amiga aqui é desmiolada e gasta dinheiro com tudo menos com um ventilador!!!!
    Esta impossível fazer maquiagem,eu não estou gostando não!

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante de doce de pêssegos mas nunca me deu para fazer. O teu ficou com um óptimo aspecto.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar