Pois é, eu estava na barriguinha da minha mãe, nesse dia ela e a minha avó estavam em casa, na Damaia, atentas a todas as notícias, uma vez que tanto o meu pai como o meu avô eram militares da marinha e ficaram retidos no Alfeite sem qualquer contacto com a família. Eu já nasci num país livre, podemos estar em crise, mas, somos livres…
E vocês? Onde estavam neste dia a 37 anos atrás?
Aqui estam os meus pais "gravidos" de mim no dia 2 de Junho de 1974, quando se casaram, já num país livre.
Elsa,
ResponderEliminarQue foto mais preciosa... Eu no dia 25 de abril estava na escola, ainda lembro-me tão bem. Era um colégio particular, e levaram-nos para um sitio escondido para ficarmos protegidos. Em seguida telefonaram para os pais dos adultos, para nos irem buscar. Quando os meus pais me foram buscar estava cheia de medo : )
Beijinhos
Eu tenho 37 anos também e já era um bebê, rsrs.
ResponderEliminarLinda foto, como diz a amiga querida Catarina, uma foto preciosa!
Tenha um linda semana!
bjs,
Andréa...
ADORO ESSAS FOTOS ANTIGAS.
ResponderEliminarEU ESTAVA EM ANGOLA , ONDE VIVIA COM OS MEUS PAIS, TINHA 7 ANOS.
OBRIGADA POR PARTILHARES ESSA LINDA FOTO.
BJS
Nessa altura eu vivia em frente ao Alfeite (Base Naval). Durante a noite foram chegando camiões cheios de militares, bem armados, que estacionavem em frete de casa, porque os portões da base foram fechados. O meu Pai também era militar e estava em Angola. Lembro-me de ter tido muito medo. No outro dia, não fomos à escola. Niguem saiu de casa. Tinhamos uma vizinha, mais corajosa que foi ao pão e ao leite para todos nós e trazia as noticias da revolução. Eu tinha 9 anos.
ResponderEliminarApesar das dificuldades que o país está a passar, também concordo que é bom viver num país livre.
A foto é bem bonita.
Bjs
Eu ainda não tinha nascido, mas a foto é linda...
ResponderEliminarEu tambem tenho dois filhos um João e um Luís,
bjos
Pois maninha, já sabes que eu nem projecto era.Lol, mas tu já estava a preparar o meu caminho... se não fosses tu não havia eu.. obrigada Bjoca
ResponderEliminarPois é. Eu também estava na barriguinha da minha mãe.Os meus pais tinham uma "casa de Pasto"( mercearia,drogaria, café...tudo junto) e aminha mãe estava ao balcão sozinha com uma data de militares lá dentro.E ela conta que o sargento se virou para ela e disse: " minha senhora, se houver alguma coisa não se preocupe, nós estamos aqui!"
ResponderEliminarDá para imaginar o medo dela, não?
bjs
Paula