quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entremeada no Forno


Gosto muito de fazer estas comidinhas, mistura-se tudo, tempera-se e vai ao forno...
As quantidades variam com o numero de pessoas.

Numa tigela pus, tiras de entremeada, batatas aos cubos, uma cebola, uma cenoura e um tomate pelado e sem sementes, pode também por cogumelos, eu não tinha mas gosto, temperei com sal, pimentão doce, alho em pó, vinho branco,azeite e salsa picada, envolve-se tudo muito bem e dispõe-se num tabuleiro de ir ao forno, deixa-se o tempo suficiente até a carne e as batatas estarem tostadinhas, não sei dar tempos porque eu uso o meu microondas que tem uma função especial para fazer assados e faz em muito menos tempo do que o forno convencional.
Bom apetite.

3 comentários:

  1. Chamo-lhe comida para aquecer a barriguinha...Faz me lembrar a jardineira da minha mãe!

    Bjoka

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Estas comidinhas são mesmo comidinhas de Inverno!!! Que bom aspecto!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummmm! Também me agrada estas comidinhas, sujam pouca loiça, são reconfortantes, e normalmente os assados são uma delícia...
    Bjs

    ResponderEliminar