domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tarte de Iogurte



Ontem apeteceu-me fazer uma tarte, procurei entre as minhas receitas uma que fosse fácil e económica, encontrei esta numa folha solta, não sei quem ma deu ou de onde a tirei, fi-la em 5 minutos e acho que ficou uma delícia, cá em casa desapareceu metade logo ao jantar, espero que também gostem.

1 Base de massa folhada de compra
2 Iogurtes, devem ser naturais mas eu só tinha de banana e foi os que eu usei
250 g de açúcar, usei menos um pouquinho, cerca de 225 g
2 Colheres de sopa de maizena
2 Ovos
1 Colher de chá de aroma de baunilha
1 Maça
Forra-se uma tarteira com a massa folhada.
Faz-se o recheio misturando todos os ingredientes acima mencionados à excepção da maçã que se deve juntar apenas por cima do recheio, deita-se este preparado sobre a base da tarte e por com a maçã cortada em pedacinhos, vai a cozer no forno durante cerca de 30 minutos, até ficar douradinha..
Bom apetite

7 comentários:

  1. adorei. ja ta na minha lista a ser a proxima a fazer. deve ser bem boa.
    bjs
    lu

    ResponderEliminar
  2. Que delicia ecomo dizes rapidinha e economica!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Parece-me óptima, acho que irei fazer num destes dias :))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. SIMPLES RÁPIDA ECÓNOMICA E COM TODA A CERTEZA QUE UMA DELICIA.
    EU GOSTEI IMENSO DO ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Ontem fiz esta receita e ficou muito boa (um pouco doce para o meu gosto, mesmo tirando a mesma quantidade que diz na receita, para a próxima tiro um pouco mais), tb fiz com iogurte de banana. Aqui em casa gostaram muito. Obrigada

    ResponderEliminar